JornalCana

Qualificação ambiental é tema de curso

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o presidente da Abdib (Associação Brasileira de Infra-Estrutura e Indústrias de Base), Paulo Godoy, assinaram um acordo para o lançamento conjunto de um MBA em Gestão Ambiental para Infra-Estrutura.

O objetivo é capacitar técnicos e gestores dos setores público e privado, fazendo com que levem cada vez mais em consideração as questões de meio ambiente no planejamento das ações voltadas ao bom desenvolvimento do país. O MBA terá turmas em São Paulo e em Brasília, e abordará temas como estrutura do Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama), infra-estrutura e impactos socioambientais, cenário mundial, entre outros.

“O desafio é encontrar soluções duradouras, que significassem verdadeiros avanços para o desenvolvimento sustentável do país”, disse Marina Silva.

As aulas devem começar em março deste ano e seguir até agosto de 2006, com turmas de até 35 alunos. Os debates ainda devem avançar sobre temas como saneamento, mineração e compensação ambiental, que é um percentual de 0,5% sobre o valor de uma obra que o empreendedor deve reverter para ações ambientais, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram