JornalCana

Qualificação da equipe é fundamental para afastar prejuízos

Diversas soluções para a redução de perdas industriais são bastante conhecidas no mercado. A implantação de algumas delas esbarra, no entanto, na falta de recursos para a realização de investimentos, principalmente neste momento de crise. Outras carecem de uma avaliação mais precisa da relação custo- benefício. Há ainda a questão da resistência à inovação tecnológica, que acaba adiando a implantação de algumas medidas.

Uma prática considerada consensual no setor como forma de minimizar perdas industriais é a necessidade da qualificação profissional. De acordo com gestores da área industrial, a equipe deve estar preparada para ter capacidade analítica que possibilite, por exemplo, a identificação de perdas e rendimentos insatisfatórios. Os seus integrantes devem ter capacitação para a operação de modernos e avançados equipamentos de análises e processos.

Para o controle da contaminação bacteriana, as recomendações incluem a realização de uma boa assepsia em moendas, tubulações de caldos e trocadores de calor. Além disso, é necessário realizar um diagnóstico preciso da microbiota contaminante.

Confirma matéria completa clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram