JornalCana

Qualidade da matéria-prima será discutida em Ribeirão Preto

Cerca de 120 profissionais do setor sucroenergético reúnem-se nesta quarta-feira (9/11) na cidade de Ribeirão Preto, a convite da DuPont Produtos Agrícolas, para tratar da produção de matéria-prima de qualidade nas lavouras de cana-de-açúcar.

A abertura está marcada para as 10h00, no hotel JP, com a presença do consultor Luis Carlos Corrêa de Carvalho (Caio), da Canaplan, que coordenará a apresentação “Perspectivas, ameaças e oportunidades ao setor sucroenergético”. Ao final, Caio debaterá com os participantes.

Às 13h00, o especialista Rudimar Cherubim, da empresa Fermentec, focaliza a qualidade da matéria-prima cana-de-açúcar tendo em vista as projeções para o setor sucroenergético na safra 2012/13, com ênfase principal no processo produtivo de açúcar, etanol e energia (Qualidade da matéria-prima e impacto no processo industrial na safra 2012/13).

Na sequência, o professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), Paulo Centelhas, conduz o painel Monitoramento agroclimático e tomadas de decisões na cultura da cana-de-açúcar.

No encerramento do evento, a equipe da DuPont Produtos Agrícolas abordará a tecnologia de seu maturador e gerenciador de colheita Curavial. “Temos um compromisso com a qualidade da matéria-prima produzida nos canaviais brasileiros, e uma sólida parceria com as empresas do setor sucroenergético”, ressalta Manoel Pedrosa, gerente de marketing da DuPont para cana-de-açúcar. “O evento trará uma excelente oportunidade para debatermos as soluções tecnológicas disponíveis com vistas à produtividade e a qualidade que o mercado exigirá dos canaviais na próxima safra”, complementa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram