JornalCana

Qualidade da cana se recupera, diz Unica

A qualidade da cana-de-açúcar está se recuperando no Centro-Sul do país, informou Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo (Unica).

Na comparação com a safra 2003/04, a qualidade da matéria-prima ainda é 5% inferior ao da safra passada. As estimativas de safra são de uma produção de 320 milhões de toneladas.

O atraso na colheita provocado pelo clima chuvoso é de 6,85%, momento em que 50% da safra de cana já foi colhida, confirma a Unica conforme antecipou o JornalCana.

Em relação às vendas de álcool, o Centro-Sul tem mantido os volumes dos últimos meses, de 1 bilhão de litros por mês.

A distribuição de oferta de ATR continua dentro do previsto – de 50% para produção de açúcar e 50% para produção do álcool.

A produção de álcool na região atingiu até o dia 16 de agosto um total de 5,9 bilhões de litros, ante 7,099 bilhões de litros do mesmo período da safra anterior. A oferta de açúcar está em 10,344 milhões de toneladas, 4,8% abaixo do mesmo período da safra 2003/04. A colheita de cana na região atingiu 157,874 milhões de toneladas, 6,85% de recuo sobre o mesmo período do ano passado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram