fbpx

Qual o efeito do Brexit no mercado internacional de açúcar? ISO revela

jose orive isoPerguntado pelo Portal JornalCana sobre qual será o efeito do Brexit no mercado internacional de açúcar, José Orive, diretor executivo da ISO — International Sugar Organization, revela sua opinião.

“Não terá nenhum efeito momentaneamente. Devemos esperar para ver o que acontecerá com a Grã-Bretanha nos próximos dois anos”, disse.

Orive disse que projeções da companhia Tate & Lyle indicam uma melhora nesse mercado nos próximos dois anos, uma vez que UE terá maior liberdade de comprar açúcar bruto derivado da cana-de-açúcar no mercado internacional fazendo com que suas refinarias voltem a operar em plena capacidade.

Retomada mais rápida

Sobre a retomada do setor canavieiro no Brasil. O diretor da ISO é otimista, e, acredita, que o efeito positivo ocorrerá mais rápido que o previsto por alguns produtores. “Até o final de 2017 veremos esta recuperação. Para isso, os produtores precisam estar atentos em desenvolver melhores variedades de cana-de-açúcar através de pesquisas que tenham mais sacarose, com menos luz e mais umidade”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X