JornalCana

Qual é a capacidade de produçáo da nova fábrica de açúcar da unidade Otávio Lage

Fabrica produzirá 140 mil toneladas/ano

O Grupo Jalles Machado, composto por duas unidades agroindustriais, Jalles Machado e Unidade Otávio Lage, ambas de Goianésia/GO, inaugurou, dia 11 de outubro, a fábrica de açúcar na Unidade Otávio Lage.

A planta terá capacidade de produzir 140 mil toneladas de açúcar por ano. A obra gerou inicialmente 100 empregos diretos. No total, o Grupo Jalles Machado gera 3.600 empregos diretos nas duas unidades.

A Unidade Otávio Lage foi inaugurada em 2011 para produção de etanol e cogeração de energia elétrica. A fábrica de açúcar começou a ser construída em agosto de 2016 e entrou em operação no início da safra 17/18. “A nossa expectativa é ter mais opções de produtos para incrementar o nosso faturamento e garantir a competitividade do nosso negócio, geramos mais empregos para a região e impostos para o município e para o Estado”, informa o diretor-presidente Otávio Lage de Siqueira Filho.

Construída a partir de um projeto moderno, com layout compacto, e alta tecnologia, o empreendimento custou R$ 80 milhões, investidos na construção da fábrica e do centro de distribuição e armazenamento. A planta opera com baixo consumo de vapor, alto nível de automação e atende às boas práticas de fabricação e às normas de segurança. “Nossa prioridade é produzir um açúcar de alta qualidade para atender aos clientes mais exigentes do mercado”, afirma o diretor comercial, Henrique Penna.

Confira em vídeo o design da planta:

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram