JornalCana

Quais são os cuidados na fabricação de açúcar que aumentam a qualidade

E diminuem os custos no processo do adoçante

Na esteira da alta dos preços de açúcar produtores se preparam para fazer mais com menos

Baseados no atual e proeminente desenho de mercado do açúcar, gestores e técnicos industriais voltam suas atenções para os cuidados na fabricação de açúcar para obter o máximo aproveitamento da matéria-prima, reduzindo custos, melhorando a qualidade e os índices de eficiência, aumentando a capacidade e a segurança do processamento da cana-de-açúcar por moenda ou difusor e contribuindo para o ganho energético e econômico das usinas e destilarias.

DESTAQUE > Açúcar cristal fecha a R$ 103,23/saca de 50 kg nesta segunda (9)

Para obter esse esses resultados produtores elencam pontos de atenção no processo a fabricação de açúcar. Em especial, na qualidade da cana crua e os impactos que afetam a fabricação de açúcar branco. Segundo eles é necessário em primeiro lugar avaliar quais são as inovações tecnológicas e melhorias operacionais.

LEIA MAIS > Usina 4.0: tendências e inovações que garantem bons resultados

Além disso é preciso estar atento à algumas etapas fundamentais do processo. Como, por exemplo, as áreas de Sulfitação, Calagem/Controle de PH, Tratamento de Caldo, Evaporação, Cozimento, Cristalização, Centrifugação, Secagem e Armazenamento de Açúcar, visando a máxima recuperação de fábrica e qualidade do alimento.

Redução de custo na fabricação exige maiores detalhes

Mas os cuidados na fabricação de açúcar que aumentam a qualidade vão além desses pontos de atenção e, para apresentar cases e soluções nesse quesito aconteceu na o  1º SINATUB Fabricação de Açúcar.

Assista ao vídeo:

Como se inscrever

Para participar ao vivo e com certificado e preciso se inscrever pelo link: www.jornalcana.com.br/webinar.

Patrocínio:

  • Axhiom Sistemas Inteligentes — mais inteligência nas suas máquinas e operações agrícolas.
    Chegou o CBI, o computador de bordo inteligente da Axhiom.
  • GDT by Pró-Usinas– Reduza os custos e o riscos na gestão de terceiros da sua usina! O software GDT de Gestão de Documentação de Terceiros, totalmente Saas, automatiza o fluxo de auditoria e validações, cabendo aos terceiros a tarefa de alimentar as informações e documentos no sistema.
  • S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 50 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site www.usina40.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram