JornalCana

Pumaty projeta exportar 60% da sua produção de açúcar e álcool

Uma das usinas de Pernambuco, a Pumaty, pretende exportar 60% de sua produção, estimada em 100 mil toneladas de açúcar e 22 mil metros cúbicos de álcool na safra 2.003/04. Será a primeira vez que a usina exportará álcool, vendendo 15 mil metros cúbicos. A confirmação é do diretor-executivo da usina, Ivan Gesteira Costa. Na safra 2.002/03, as exportações caíram para 42% da produção, depois de ter atingido 74% da produção da safra 2.001/02 foi destinada ao mercado internacional.

Este ano, a Pumaty investiu R$ 8 milhões na área agrícola para melhorar sua produtividade e recuperar a lavoura dos efeitos da seca. Os investimentos no campo já elevaram em 10% o nível de Açúcar Total Recuperado (ATR) e a produtividade, por tonelada de cana, passou de 117 quilos para 129 quilos de açúcar. A previsão para 2004 é investir outros R$ 6 milhões na recuperação da lavoura, com o plantio de três mil hectares.

Instalada no município de Joaquim Nabuco, na Zona da Mata Sul de Pernambuco e a 117 quilômetros do Recife, a Usina Pumaty emprega 4,2 mil pessoas durante a safra. A maior parte, 3.500, trabalham no campo, distribuídos nos 16.222 hectares de terras próprias.

Leia na edição de janeiro do JornalCana Nordeste reportagens sobre a história do setor no Nordeste e os investimentos que estão fazendo as usinas e destilarias nordestinas, e ainda qual política de atuação das entidades representativas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram