JornalCana

Protocolos comerciais entre Alagoas e China incluem o álcool

O vice-governador de Alagoas, Luiz Abílio de Souza Neto (PSB) retornou de viagem de duas semanas à China, encabeçando uma comitiva com representantes do governo do Estado, empresários, confirmando boas perspectivas de negócios, inclusive para as unidades produtoras de açúcar e álcool. A comitiva trouxe consigo oito protocolos de intercâmbios culturais, tecnológico e econômico.

Além do vice, a delegação que foi à China estava composta pelos secretários da Agricultura, Severino Leão; do Planejamento, Petrúcio Bandeira; da Célula de Desenvolvimento Econômico, Nadja Lessa; secretário adjunto da Indústria e Comércio, Alberto Cabus, além de representantes da Federação da Indústria e Comércio, do Sebrae e três empresários.

Entre os resultados, o vice-governador destacou que em janeiro próximo uma comitiva de representantes do governo e empresários chineses vai desembarcar em Alagoas para analisar possibilidades de investimentos e de realização de negócios para importação. Para o mês de julho do próximo ano ficou acertada outra missão chinesa visitando os alagoanos com objetivos comerciais.

O vice-governador adiantou que “os chineses têm interesse em comprar o nosso álcool e bagaço de cana para a produção de celulose de papel”. Ele disse ainda que a comitiva alagoana apresentou sua política de incentivos fiscais do Estado, e que grupos empresariais chineses demonstrarem interesse na instalação em Alagoas de uma central de equipamentos agrícolas e veículos rurais, estando também interessados em investi na piscicultura e na rizicultura.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram