JornalCana

Protocolo da queima atrai mais 12 usinas

Sobe para 136 o número de usinas que aderiram ao Protocolo Agro-ambiental do Setor Sucroalcooleiro Paulista. São 12 novas fábricas que se comprometem a atender as determinações do documento. O novo grupo foi incorporado no começo de janeiro.

Segundo o Protocolo, em terrenos com declividade até 12% o prazo final para a eliminação da queimada da palha da cana deve ser antecipado de 2021 para 2014, adiantando o percentual de cana não queimada, em 2010, de 50% para 70%. Em áreas de expansão de canaviais, o emprego de fogo é vetado.

Com a entrada das 12 fábricas, agora faltam aderir ao Protocolo as demais 41 unidades instaladas no interior paulista. Essa diferença foi obtida a partir do cadastro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em que existem em atividade no estado 177 fábricas do setor sucroalcooleiro.

Lista

Conheça as novas integrantes do Protocolo, administrado pela Secretaria do Meio Ambiente do estado de São Paulo: Usina Alto Alegre S/A – Unidade Floresta, J. Pilon S/A – Açúcar e Álcool, Usina Santa Rita S/A – Açúcar e Álcool, Usina Maringá Indústria e Comércio, Usina Santa Isabel (Mendonça), Usina Santa Isabel (Novo Horizonte), Clealco Açúcar e Álcool S/A (Queiroz), Clealco Açúcar e Álcool S/A (Clementina), Decasa – Destilaria de Álcool Caiuá S/A, Usina Iacanga de Açúcar e Álcool Ltda, Usina Ipiranga de Açúcar e Álcool Ltda (Descalvado) e Usina Ipiranga de Açúcar e Álcool Ltda (Mococa).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram