Mercado

Pronunciamento de Bush pode alterar preço do petróleo

A tentativa de ataque ao Iraque preocupa os proprietários de carros a gasolina e os operadores de mercado, já que o pronunciamento de George W. Bush na Organização das Nações Unidas — ONU nesta quinta-feira, poderá definir os rumos do petróleo.

O presidente falará sobre a tentativa de abrir espaço político para a invasão do país visando a derrubada do ditador Saddam Hussein.

Em vista dessa situação, os preços do petróleo do tipo Brent estão em alta nesta manhã no mercado londrino, perto de suas cotações mais elevadas no último ano.

Consumidores buscam alternativas – O alto preço da gasolina está levando muitos motoristas a fazerem o chamado ‘rabo de galo’, que mistura um percentual de álcool na gasolina.

De acordo com Reginaldo Oliveira, gerente de contas, a mistura não altera o rendimento do motor, além de economizar. “Utilizo o carro em viagens e não percebi nenhuma alteração no motor. Acho uma boa alternativa para o bolso do brasileiro, já que economizo aproximadamente, R$ 1,00 no abastecimento. Misturo 50% de álcool na gasolina, pago R$ 1,70 o litro da gasolina e 0,75 o litro de álcool”, diz.

Banner Revistas Mobile