JornalCana

Projeto Sáude Brasil apresenta cadeia produtiva da carne bovina para 3 mil crianças, na Feapam, em Ribeirão Preto

O Projeto Saúde Brasil, desenvolvido pela Tortuga Companhia Zootécnica e Empresa Brasileira de Agropecuária (Embrapa – Pecuária Sudeste) em parceria com a e Agrária e levará cerca de 3 mil crianças de escolas públicas para conhecer a cadeia produtiva da carne bovina, entre os dias 11 e 13 de agosto durante a XXVII Feapam (Feira Agropecuária de Alta Mogiana), em Ribeirão Preto, SP.

Quatro vezes ao dia – às 8h30, 10h30, 14h30 e 16h30 – grupos de crianças da região participarão do projeto. Elas também visitarão o Túnel da Carne, promovido pelo Serviço de Informação da Carne (SIC) e do Túnel do Leite, promovido pela Láctea Brasil. Essas iniciativas visam estimular o consumo de carne e leite entre crianças.

Lançado em maio de 2001, o Projeto Sáude Brasil é uma atividade didática que visa conscientizar crianças do ensino básico das redes pública e privada sobre a importância da cadeia produtiva da carne bovina, seus produtos diretos e sub-produtos, preservação ecológica, hábitos alimentares saudáveis e restauração de laços cidade-campo. O Programa já foi apresentado a mais de 30 mil crianças em edições realizadas em São Paulo (SP), São Carlos (SP) e Uberaba (MG) e sempre é encerrado com a degustação da carne, doada pelo Grupo Marfrig e a distribuição de mudas de plantas.

Aliando técnicas circenses e pedagogia, atores representam pessoas do campo no modo de vestir e de falar, conquistando a atenção dos pequenos espectadores em explicações sobre preservação ambiental (reservas florestais, cuidados com as nascentes de água, importância das matas ciliares, práticas de conservação de solos e de sombreamento de pastagens), nutrição animal, suplementação mineral, manejo sanitário, entre outras.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram