JornalCana

Projeto propõe criação de empregos com dedução de IR

O deputado André de Paula (PFL-PE) apresentou à Câmara o Projeto de Lei, que concede dedução do Imposto de Renda às empresas que contratarem trabalhadores com menos de 21 ou mais de 45 anos de idade. O projeto prevê que as empresas com 70 empregados ou mais que contratem trabalhadores nessas faixas etárias em, no mínimo, 10% de seus postos de trabalho poderão deduzir do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica o equivalente a 10% dos salários pagos a esses empregados. O valor pode ser deduzido até o limite de 5% do imposto devido.

Para o autor da proposta, diante da escala de desemprego no País, não se pode deixar de conceder uma proteção aos trabalhadores nessas duas faixas etárias. A proposta está na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, aguardando parecer do relator, deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ). Também deverá ser apreciada pelas comissões de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Redação.

Se a sugestão for aprovada pelas comissões e não houver recurso de parlamentares para votação em Plenário, seguirá para análise do Senado Federal. (Fonte: Agência Câmara)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram