JornalCana

Projeto Florestas Energéticas discute resultados e programa atividades

Nesta sexta-feira (04/04), pesquisadores vinculados ao projeto “Florestas Energéticas” estarão reunidos na Embrapa Florestas (Colombo/PR).

Representantes da região Sul dos projetos componentes “Formação de base silvicultural para expansão de plantios florestais necessários à matriz de agroenergia brasileira” (PC 2) e “Inovações de tecnologias ligadas aos usos tradicionais da madeira para fins energéticos no Brasil” (PC 3) vão discutir os primeiros resultados do projeto e programar as próximas atividades.

A primeira novidade do PC 3 é a elaboração de um modelo matemático para quantificação da relação área plantada com floresta X geração de energia. A finalização deste modelo vai possibilitar prever quanto de biomassa florestal é necessário para gerar energia elétrica, o que vai subsidiar decisões estratégicas para a área de agroenergia.

Outro ponto importante da reunião será a definição do projeto das Redes Estaduais, que pretende replicar o projeto Florestas Energéticas em cada estado brasileiro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram