fbpx

Projeto da Jalles Machado forma 27 alunos no ensino médio

O Projeto Educação para o Trabalhador, uma parceria do Sesi com a Jalles Machado, formou mais uma turma de Ensino Médio. No total, 27 alunos, funcionários da empresa, dependentes e pessoas da comunidade, receberam os certificados no dia 3 de outubro, na antiga Escola Luiz César, local onde funciona o projeto.

A solenidade contou com a presença da coordenadora do Projeto, Meire Xavier; do diretor da Unidade Sesi Senai Barro Alto, Washington Luis; da gerente de recursos humanos da Jalles Machado, Mônica Arruda; da assistente social da empresa, Abadia Delfino; de professores e familiares dos formandos.

“Este Projeto é mantido graças à parceria com a Jalles Machado e já proporcionou que inúmeras pessoas que não sabiam ler pudessem estudar e ingressar na faculdade”, afirma diretor do Sesi Senai, Washington Luis.

A representante da Diretoria da Jalles Machado, Mônica Arruda, incentivou os formandos a continuar com os estudos. “Parabéns a todos que chegaram até aqui. Sabemos que não foi fácil, mas com determinação e persistência é possível alcançar os objetivos. Essa é apenas uma etapa. Continuem a estudar, porque é por meio da educação que podemos conquistar novos sonhos”, ressalta.

Atualmente, o projeto Educação para o Trabalhador possui 203 alunos matriculados, que cursam do 5º ano do Ensino Fundamental ao 4º período do Ensino Médio, incluindo uma turma no povoado de Juscelândia.

O Educação para o Trabalhador oferece educação básica e de nível médio para pessoas de todas as idades. André Antônio dos Santos, 54 anos, é um dos formandos. “Sou vigilante predial e foi graças ao Projeto que estou concluindo o segundo grau. Agradeço o apoio de todos. Agora, quero prestar a prova do Enem e alcançar outros objetivos”, revela.

Luis Eduardo Alves, 23 anos, é motorista na Unidade Otávio Lage e o Projeto também foi a oportunidade de que precisava para voltar a estudar. “Aqui fazem tudo para que nós, trabalhadores, possamos estudar. A equipe educadora entende o nosso dia a dia e nos ajuda a conciliar o trabalho e os estudos. Pretendo fazer vestibular para Agronomia e cursar a Faculdade”, afirma.

Educaçao para o trabalhador Jalles

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X