fbpx

Projeto Brazil Sugarcane leva empresas brasileiras ao Peru

Representantes de 18 empresas participam

Grupo de brasileiros vai conferir todos os detalhes das usinas peruanas (Foto: Divulgação)

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promove missão técnica-comercial de 9 a 13 de dezembro no Peru.

A ação internacional tem a finalidade de incentivar a exportação da tecnologia, soluções, máquinas e equipamentos brasileiros para setor sucroenergético.

 

 

 

Nesta missão, representantes de 18 empresas brasileiras visitarão os engenhos:

  • Algromos em Olmos,
  • Caña Brava, AgroAurora em Piura,
  • Casa Grande, Cartavio e
  • San Jacinto localizados em Trujillo, onde haverá também uma reunião de negócios com os gerentes agrícolas do Grupo Coazucar.                                                                                                                                           

 

Atender a demanda

O diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari vai acompanhar a missão no Peru e garante que as empresas nacionais têm muito interesse e estão preparadas para atender a demanda de usinas do país.

De acordo com dados divulgados no Portal Gestión do Peru, a produção de açúcar em 2019 será de cerca mais de 1,2 milhão de toneladas.

A projeção representa um crescimento de 15% em relação a 2018.

O país também produz etanol e cogeração de energia.

 

“A expansão do setor sucroenergético peruano, revela uma oportunidade de obtermos novos negócios e atrair divisas para o Brasil, por isso esperamos resultados positivos nesta missão”, declarou.

 

Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético.

Elas cobrem a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana.

Também fazem prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.

Diversas ações e convênios são aplicados no projeto.

Entre os destaques, o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroalcooleiro que, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras do setor.

No Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a Apex-Brasil organizam receptivo de interessados no mercado sucroalcooleiro nacional, fomentando e ampliando o comércio exterior.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X