JornalCana

Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution será apresentado na 5ª Africa Sugar 2015

A parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) possibilitará a participação brasileira numa das maiores conferência mundiais de açúcar.

A 5ª Africa Sugar 2015, que acontece durante os dias 28 a 30 de abril, em Nairobi, no Quênia, proverá a articulação entre os principais líderes mundiais do setor de diversos países, como Reino Unido, França e Suíça. Além da presença de países africanos como Gana, Moçambique, Uganda, Tanzânia e Zimbábue.

Palestrante na conferência, Flavio Castelar, diretor executivo do Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla), abordará as portunidades oferecidas pelo Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution.

Flavio Castelar
Flavio Castelar: “Podemos estreitar relações comerciais e fomentar os negócios entre Brasil e África”

O projeto, parceria entre Apla e Apex-Brasil, agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, desenvolvimento de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados. Além de possuir um expressivo número de plantas processadoras de cana, respondendo por um percentual significativo da produção do setor.

“Pelo Projeto Brazil Sugarcane, podemos estreitar as relações comerciais e, cada vez mais, fomentar os negócios entre Brasil e África. Em nossas missões, percebemos que vários países do continente africano estão se aperfeiçoando e buscando inovações em equipamentos, máquinas e soluções do Brasil”, explica Castelar.

Visando fortalecer toda a cadeia sucroenergética, desde a pesquisa até as empresa fornecedoras de serviços, o Sugarcane Bioenergy Solution, buscar o contínuo aprimoramento do principal produtor mundial de açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram