fbpx
JornalCana

Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution acontece amanhã em Cuba

IMG_7358Acontece esta semana, durante os dias 8 a 10 de abril, em Havana, Cuba, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, missão comercial brasileira organizada pelo Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O objetivo é promover produtos, equipamentos, soluções e a tecnologia do setor sucroenergético brasileiro na ilha.

Nesta missão, 12 empresas brasileiras apresentarão as soluções da agroindústria da cana-de-açúcar. “Cuba é um país que vem avançando aos poucos em termos de abertura de mercado internacional. Há alguns anos, através do projeto, estamos fazendo aproximações com associações do setor, como a AZCUBA e, agora teremos a oportunidade de estreitar ainda mais essas possibilidades comerciais”, explicou Flavio Castelar, diretor executivo do Apla.

No evento, os empresários brasileiros acompanharão apresentações sobre o desenvolvimento da cadeia produtiva da cana-de-açúcar em Cuba, inclusive sobre o Projeto 5 de Setembro,  terminal internacional de contêineres no porto de Mariel, coordenado pela Odebrecht em sociedade com a companhia Quality.

Durante o missão serão realizadas visitas técnicas a instituições de pesquisas e engenhos de açúcar em Havana.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram