Mercado

Projeto Agora premia estudantes de dez estados brasileiros

img4497

Nesta quarta-feira (05/12), alunos e professores da rede estadual de ensino de dez estados (AL, GO, MT, MS, MG, PB, PR, PE, RJ, SP) e do Distrito Federal (DF) vencedores do “Desafio Energia Mais Limpa,” foram homenageados em cerimônia realizada pelo Projeto Agora em Sõa Paulo. Ao todo, 29 alunos foram premiados, assim como seus respectivos orientadores pedagógicos e escolas.

Cada aluno foi contemplado com um tablet enquanto os professores que orientaram os trabalhos na sala de aulas receberam computadores do tipo notebook. As escolas em que os alunos e professores premiados desenvolveram seus trabalhos foram contempladas com projetores multimídia.

Seguindo os moldes do “Desafio Mudanças Climáticas”, idealizado em 2009 para informar professores e estudantes sobre as causas do aquecimento global e o papel das energias renováveis nesse contexto, o “Desafio Energia Mais Limpa” envolveu cerca de 40 mil profissionais de educação, entre professores, diretores e coordenadores pedagógicos, que tiveram a missão de estimular o debate nas salas de aula sobre os tipos de energia existentes, entre elas a bioeletricidade e o etanol produzidos a partir da cana-de-açúcar.

O concurso recebeu quase duas mil cartas de estudantes dos 8º e 9º anos, que após quatro meses de trabalho, apresentaram suas conclusões em cartas endereçadas à presidente Dilma Rousseff, respondendo à pergunta: “Que tipo de energia o Brasil precisa e de onde ela virá?”.

Banner Revistas Mobile