JornalCana

Programas de biodiesel da mwm international: testes totalizam 100 mil quilômetros rodados sem falhas

A MWM INTERNATIONAL Motores está comemorando a marca dos 100 mil quilômetros rodados com os veículos participantes dos programas de biodiesel desenvolvidos pela empresa. Seja com mistura B5 de soja ou mamona, a fabricante de motores diesel tem obtido resultados muito positivos com o programa.

Neste mês de junho, o primeiro ônibus brasileiro movido a biodiesel completa seis meses de rodagem, programa que foi lançado em janeiro deste ano pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, resultado da parceria entre empresas como MWM INTERNATIONAL Motores, Volkswagen, Bosch, entre outras, além de entidades de ensino e pesquisa. O veículo, um ônibus Volkswagen 17.210 OD com motor eletrônico MWM INTERNATIONAL Acteon Euro III, ultrapassou a marca dos 40 mil quilômetros rodando com uma mistura B5 de soja (95% de diesel e 5% de biodiesel) sem apresentar nenhuma falha. Ele pertence à empresa Real Auto Ônibus e faz a linha 121 (Central-Copacabana), no Rio de Janeiro (RJ).

A empresa também possui quatro veículos em Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo. São dois caminhões Volkswagen (modelos 8.120 e 8.140) rodando com mistura B5 de soja (que ultrapassam a marca dos 36 mil quilômetros rodados), mais dois caminhões Volkswagen dos mesmos modelos rodando com B5 de mamona, ultrapassando a marca de 24 mil quilômetros. O programa começou em setembro de 2005 e os veículos utilizam motores série MWM INTERNATIONAL série 10 de 4 cilindros com sistema de injeção mecânica. “A performance dos veículos está nos surpreendendo positivamente”, afirma Marcos Dagostini, supervisor de engenharia de desenvolvimento e durabilidade da empresa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram