JornalCana

Programa Semear será lançado nesta quarta-feira

O Programa Semear, que tem por objetivo desenvolver viveiros florestais em penitenciárias, usando projetos socioambientais como ferramentas de reinserção social, terá seu lançamento nacional nesta quarta-feira (10/11), em Dracena (SP). Segundo a AIF – Aliança Internacional de Florestas, coordenadora do projeto, o programa tem se mostrado tão certo e positivo que o objetivo é a sua expansão a nível nacional, e as primeiras cidades em foco serão Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG).

Em Dracena, o programa conta com as parcerias da Prefeitura Municipal, Penitenciária Compacta, Ministério Público e das usinas Alta Paulista, Caeté, Central do Paraná, Decasa, Dracena, Ipê, Rio Vermelho e Santa Mercedes, além de agentes da sociedade organizados voluntariamente.

O Semear busca aliar recuperação florestal, reinserção social e reeducação para a cidadania através da criação de viveiros florestais em penitenciárias, fornecendo capacitação profissional para que detentos possam desenvolver a atividade de viveiristas e produzam mudas nativas destinadas à recuperação de matas ciliares.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram