JornalCana

Programa oferece apoio psicológico para colaboradores durante a pandemia de Covid-19

PAP Covid-19 conta com profissionais especializados com total sigilo

Programa conta com profissionais especializados com total sigilo

O Grupo Tereos oferece apoio psicológico para colaboradores durante a pandemia de Covid-19. A companhia implementou em suas oito unidades o Programa de Apoio e Prevenção ao Covid-19 (PAP Covid-19). O objetivo do PAP Covid-19 é ajudar na saúde mental dos funcionários e seus dependentes, já que a pandemia do novo coronavírus pode trazer grandes impactos emocionais.

Segundo o diretor de Recursos Humanos da Tereos, Carlos Leston, a pandemia trouxe uma série de preocupações para a população. “As inquietações sobre esta nova doença, desconhecida até então, o esquema de home office prolongado para os profissionais administrativos e o isolamento social estão causando estresse e ansiedade em muitas pessoas”, comenta o diretor. “Nosso intuito foi apoiar os colaboradores e familiares com um serviço especializado.”

O PAP Covid-19 atende os colaboradores e seus familiares por meio da parceria com a Social Consultoria, disponível 24 horas, todos os dias da semana. O contato é realizado por telefone, de forma gratuita, por uma equipe de assistentes sociais e psicólogos, mantendo total sigilo.
O atendimento trata de assuntos como: orientações e esclarecimentos sobre o coronavírus e as diretrizes de órgãos governamentais de saúde, acompanhamento de pessoas com coronavírus ou com sintomas, casos de dificuldade de adaptação ao isolamento social e apoio emocional diante de tristeza, estresse, pânico, medo e outros aspectos.

“Caso o profissional identifique que se trata de um caso mais grave, com riscos ao paciente, haverá uma notificação para a Tereos, que vai acionar o plano de saúde para um diagnóstico mais completo do quadro e tratamento adequado com psicólogos e psiquiatras”, aponta Leston.
Outras ações para auxiliar os colaboradores durante a pandemia
Além do PAP Covid-19, a Tereos desenvolveu uma série de iniciativas para colaborar com a sua equipe e familiares durante a pandemia. Entre elas está a vacinação contra a gripe Influenza e a H1N1. Para os funcionários em home office, foi montado um sistema de drive thru.

Outra ação da Tereos é o compartilhamento de informações corretas sobre a Covid-19 para as famílias dos colaboradores. A empresa desenvolveu uma cartilha em forma de gibi, especialmente atrativo às crianças, com historinhas de personagens, jogos e passatempos relacionados ao novo coronavírus. O material conta com umacartela de adesivos educativos. O gibi foi distribuído em um kit contendo um frasco de álcool em gel, um 1kg de Açúcar Guarani e quatro máscaras de pano para cada colaborador. O gibi também está disponível no site da Tereos: http://br.tereos.com/pt-pt/news/tereos-lanca-gibi-de-prevencao-ao-coronavirus/.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram