JornalCana

Programa de reflorestamento da Usina Guaíra já promoveu o plantio de 650 mil mudas de árvores nativas

Hoje companhia está com 100% destas áreas conservadas e reflorestadas

A Usina Açucareira Guaíra, comprometida em manter sua atividade produtiva em plena harmonia com o meio ambiente, promove uma série de programas de preservação e educação ambiental, dentre eles o Programa de Reflorestamento.

Segundo a empresa, este programa tem como princípio básico a conservação, proteção e a recuperação da cobertura vegetal que compõe as Áreas de Preservação Permanente (APP) e Reservas Legais existentes em áreas próprias da usina.

LEIA MAIS > Em busca de estabilidade produtores de cana do Centro-Sul começam a apostar na irrigação

“O Programa de Reflorestamento, já realizou o plantio de aproximadamente 650.000 mudas de árvores de espécies nativas desde sua implantação, em 2000, estando hoje com 100% destas áreas conservadas e reflorestadas”, comenta a direção da companhia.

Com isto, foi possível garantir uma maior diversidade de espécies típicas das formações originais da região, maior absorção de carbono da atmosfera, a conservação dos recursos hídricos, como nascentes e rios e um ambiente adequado para a fauna, além de evitar o surgimento de processos erosivos e de sedimentação indesejada nos cursos d’água.

“Ações como esta comprovam o comprometimento da usina com os três pilares da sustentabilidade: viabilidade econômica, social e ambiental”, conclui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram