JornalCana

Programa de Qualificação de PcD’s forma sua primeira turma

img4110

Nesta quinta-feira (08/11), 275 alunos estarão reunidos para a primeira formatura do Programa de Qualificação de PcD’s, (Pessoas com Deficiências) “Valorizando a Diversidade”, em Catanduva. Os contemplados, que receberão certificados, são de nove municípios, entre eles Vista Alegre do Alto, Santa Adélia, Ariranha, Américo Brasiliense, Araraquara e Catiguá.

Estarão reunidos representantes das usinas associadas à Biocana que realizam o projeto – Nardini, Colombo, São Domingos e Santa Cruz – além de outros apoiadores, para fazer a entrega dos certificados aos professores envolvidos no trabalho. O evento contará ainda com a presença do coordenador de Inclusão Social da Prefeitura Municipal de Catanduva, de gestores da Usina Alta Mogiana que está implementando a iniciativa, além de diversas autoridades.

O programa de inclusão social da Biocana tem como objetivo oferecer subsídios para que os professores da rede pública de ensino possam atuar junto as pessoas com deficiências nas cidades abrangidas pelas empresas. Atividades específicas de qualificação profissional para as PcD’s também foram realizadas nos municípios localizados no entorno de cada uma das usinas envolvidas.

Para a presidente da entidade, Leila Alencar Monteiro de Souza, o apoio é fundamental para o desenvolvimento da comunidade. “Sei que a caminhada é longa, mas ao concluirmos esta primeira fase, é possível constatar que estamos na direção certa”, disse.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram