JornalCana

Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-açúcar

No próximo dia 3 de julho, na FBA – Unidade Barra, em Barra Bonita, acontecerá a reunião anual regional do Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-açúcar (PMGCA), realizado pelos coordenadores do Programa da UFSCar – Universidade Federal de São Carlos. O evento tem o apoio da UDOP, do Grupo Cosan e da DuPont do Brasil S.A.

Segundo os organizadores do evento, o objetivo do encontro, é avaliar o PMGCA, as variedades RB existentes e os novos clones, sob o ponto de vista da pesquisa e do usuário. Para tanto, serão realizadas palestras pelos pesquisadores do programa, bem como, foram convidadas cinco usinas com alto nível tecnológico que irão apresentar os resultados locais.

Os temas a serem abordados no evento serão: “Variedades RB e a UFSCar – mais uma vez um desafio”; “Variedades RB – Novos projetos, pesquisas em andamento e atividades já realizadas em 2003”; os clones promissores em Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro; e os resultados animadores do projeto hiper precoce.

Entre os palestrantes do encontro está o Prof. Dr. Hermann Paulo Hoffmann, Coordenador do PMGCA/UFSCar; o Prof. Dr. Marcos Antonio Sanches Vieira; o Prof. Dr. Antonio Ismael Bassinello, atual vice-coordenador do PMGCA/UFSCar; Prof. Dr. Márcio Henrique Pereira Barbosa, Coordenador do PMGCA/UFV; Luís Cláudio Inácio da Silveira, pesquisador do PMGCA/UFV; Prof. Dr. Edelclaiton Daros, Coordenador do PMGCA/UFPR; e o Prof. Dr. Carlos Frederico Menezes Veiga, Coordenador do PMGCA/UFRRJ;

O estudo de caso será feito com as usinas Cosan – Unidade Barra; Usina Santa Cândida; Usina Ester; Usina São João; e Cosan – Unidade Costa Pinto.

As inscrições para participar do encontro deverão ser feitas até o dia 30/06/03, pelo fone/fax: (18) 623-0528 ou pelo e-mail: udop@udop.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram