JornalCana

Programa de certificação para etanol é lançado em Campinas

A Aspen Combustíveis lançou ontem (24), em Campinas, SP, o projeto Etanol Certificado, que destaca a importância do consumo sustentável do biocombustível da cana em benefício do meio ambiente e sociedade.

Durante o evento, foram apresentadas as principais e atuais exigências do mercado do etanol, além da importância e as normas para se obter o selo, a partir de todas as etapas da cadeia produtiva (plantio, usina, distribuição e postos de combustíveis), observando os aspectos técnicos, sociais e ambientais.

O diretor comercial da Aspen, Wonei Nardari, chamou a atenção para a necessidade de atestar o combustível a fim de assegurar a colocação do Brasil no mercado internacional como o maior produtor de energia sustentável, “já que o etanol é um produto 100% nacional e tem enorme impacto na economia e na sociedade brasileira”.

O evento destacou a palestra do pesquisador e professor da UFSCar, Octávio Antonio Valsechi, que falou sobre os benefícios do etanol para a população, além da oportunidade para o País. O evento também contou com a participação do diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Sustentável e subgerente do projeto Etanol Verde, Rodrigo Campanha, que falou sobre a sustentabilidade no setor sucroenergético.

O evento foi encerrado pelo consultor em Sistema de Gestão da Qualidade da 9000 Quality, Olímpio De Marchi Filho, e pelo diretor administrativo da Max Ambiental, Emidio Carvalho, que falaram sobre as diretrizes e procedimentos para obter o selo de certificação.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram