Mercado

Programa Aplique Bem oferece treinamento sobre correto uso de defensivos

O Programa Aplique Bem, serviço itinerante que ajuda os produtores rurais a utilizar corretamente defensivos agrícolas, equipamentos de proteção individual e a regular equipamentos de pulverização – parceria entre a Arysta LifeScience e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) – percorrerá no mês de julho o interior do Estado de São Paulo. Entre as cidades que receberão o projeto estão: Guararapes, Piracicaba, Assis e Jaú.

O laboratório móvel visitará as principais regiões produtoras de cana-de-açúcar do Brasil, que se destaca como maior produtor mundial de açúcar e etanol para o mercado interno e externo. Além disso, a Arysta LifeScience tem investido fortemente no mercado sucroalcooleiro, visando expandir seu portifólio de produtos e aumentar sua participação no setor.

Segundo Líria Hosoe, coordenadora de Stewardship e Registro da Arysta LifeScience, apenas no mês de julho o Programa Aplique Bem beneficiará 210 agricultores em 11 propriedades. “Estamos satisfeitos com os resultados imediatos deste projeto. Há de fato grande manifestação por parte da população rural atendida, que passa a utilizar os defensivos agrícolas de maneira correta e a compreender a importância do uso de equipamentos de segurança e da manutenção adequada dos pulverizadores”, explica.

O Programa Aplique Bem percorre todo o País há mais de um ano e demonstra aos produtores rurais benefícios como alta lucratividade das fazendas, eficiência no controle de pragas e menor dano ambiental. O laboratório móvel já visitou mais de 120 propriedades e treinou mais de 2,3mil produtores em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul e Bahia.

Banner Revistas Mobile