JornalCana

Profissionalização e integração da Gestão na Usina Cucaú é premiada em São Paulo

A Usina Cucaú, do grupo pernambucano EQM, receberá o Prêmio MasterCana Brasil 2005 na categoria Usina/Destilaria do Ano – Gestão Corporativa. A solenidade de entrega do prêmio acontece na noite de 8 de novembro no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo. A usina, localizada em Rio Formoso, mata sul de Pernambuco, foi a vencedora também na categoria Usina/Destilaria do Ano – Eficiência Industrial no MasterCana Norte-Nordeste 2005, que terá a cerimônia de premiação em 24 de novembro, em Recife.

Com uma gestão planejada e eficiente, que resultou na implementação de diversas ações nas áreas administrativa, industrial, agrícola e de Corte, Carregamento e Transporte (CCT), a Cucaú registra um crescimento significativo nos últimos anos. Além de aumentar a moagem de cana, a usina tem adotado diversas medidas, que garantem alto teor de sacarose da cana, com o objetivo de assegurar uma boa produtividade na fabricação de açúcar e álcool. Seleção de variedades, tratos culturais adequados, controles fitossanitários e agilidade no transporte da cana contribuem, decisivamente, para a obtenção de resultados positivos em relação ao rendimento e qualidade.

A realização de investimentos para a otimização do processo industrial, a implantação de uma rede de informações em tempo real – que inclui as diversas empresas do grupo – e a adoção de uma gestão de recursos humanos que prioriza a valorização das pessoas são fatores responsáveis pelo sucesso da unidade de Rio Formoso, presidida por Eduardo de Queiroz Monteiro. Além da Cucaú, outras usinas, destilarias e grupos produtores serão homenageados, juntamente com personalidades e empresas fornecedoras de serviços, produtos e equipamentos, na cerimônia de entrega do Prêmio MasterCana Brasil, que é uma realização da ProCana Informações e Eventos.

Para informações e reserva para o evento, entrar em contato com Rosemeire pelo telefone (16) 3968-4010 ou pelo e-mail eventos@procana.com.br . Outras informações podem ser obtidas no site www.mastercana.com.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram