fbpx

Profissionais da área agrícola podem conquistar bolsa de estudos na Nova Zelândia

nova zelandia
Seguem abertas as inscrições para o Programa New Zealand Development Scholarships (NZDS) para cursar pós-graduação no país a partir do ano letivo de 2015, com prioridade para áreas de Desenvolvimento da Agricultura e Energias Renováveis. São oferecidas 14 bolsas de estudo pelo Governo da Nova Zelândia para Mestrado e Doutorado no país, com foco em desenvolvimento econômico sustentável. Além do Brasil, podem concorrer às oportunidades estudantes de outros 17 países da América Latina.

As bolsas são oferecidas em áreas prioritárias para a Nova Zelândia incluindo Desenvolvimento de Energia Geotérmica. Além de mestrado (pesquisa ou trabalho, com duração de 1 a 2 anos) e Doutorado (PhD, com duração prevista de 3,5 a 4 anos), há também a possibilidade de cursar a pós-graduação (6 meses) ou conquistar o diploma de pós-graduação (1 ano).

Para concorrer, os candidatos devem passar por duas etapas:

1) Verificar, até o dia 30 de abril, as ofertas de vagas junto às instituições de ensino reconhecidas pelo Governo da Nova Zelândia. Para isso, os candidatos podem acessar as listas de qualificações para Desenvolvimento Agrícola e Energias Renováveis e, em seguida, contatar as universidades neozelandesas para verificar aceitação de sua inscrição.
2) Cientes das oportunidades existentes, os interessados devem enviar o formulário disponível no site do programa, até 1º de agosto. Os requisitos necessários para classificação, bem como informações sobre as instituições, demais cursos disponíveis e o processo de seleção, podem ser consultados na página do NZDS.

O objetivo da iniciativa é contribuir para o desenvolvimento econômico da região e proporcionar aos estudantes alta capacitação em universidades e instituições técnicas da Nova Zelândia. O plano de estudos deve contemplar o desenvolvimento do setor econômico no país de origem do candidato, e não simplesmente focar no desenvolvimento profissional do estudante. Por meio das bolsas de estudo, a Nova Zelândia coopera com uma população crescente de profissionais qualificados, com as competências necessárias para oferecer diferencias competitivos no mercado e potencializar, também, o crescimento da economia em suas nações de origem.

Mais informações: http://www.aid.govt.nz/funding-and-contracts/scholarships/eligible-countries/latin-america
ou envie um e-mail para: [email protected]

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X