JornalCana

Professores de MG recebem treinamento sobre cadeia produtiva da cana

Com o objetivo de derrubar os mitos e apresentar o ciclo completo produtivo da cana e seus benefícios sociais e econômicos que o Siamig, através de sua assessora de imprensa, Mônica Santos, promoveu ontem em Uberaba (MG), uma oficina educacional dos “100 municípios canavieiros”, para 35 professores da rede municipal e estadual das 7ª e 8ª séries.

A divulgação do material institucional que aborda toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, desde a área agrícola até o produto final, tem por objetivo instruir os professores para que trabalhem em sala de aula com os alunos. A ação parte do Projeto de Comunicação Agora, que tem como participantes os sindicados de MG, SP, PR, GO, MT e MS, beneficiará 2,1 mil escolas atingidas, dentro de uma das maiores iniciativas de comunicação já organizadas pelo agronegócio brasileiro.

O evento aconteceu na Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro das 8h30 às 17h30m. O material foi preparado pelo Projeto em parceria com a Editora Horizonte, responsável pelo repasse do material aos professores.

Mônica Santos e o professor de geografia, Erich Lauer, apresentaram questões sobre os mitos que envolvem o setor, mecanização e o Procolo Agroambiental, rotação de culturas, uso da vinhaça e a necessidade de políticas públicas junto ao desenvolvimento do segmento. “Eles são importantes formadores de opinião e muito respeitados pela sociedade. Gostaram muito da iniciativa inédita”, diz Mônica.

Desde o início das apresentações em agosto, já aconteceram cerca de 40 oficinas em diversas partes do país. Durante as oficinas os professores acompanham a apresentação de vídeos e material impresso sobre a importância do setor sucroenergético para o mundo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram