JornalCana

Produtores de PE receberão R$ 6 milhões para aquisição de fertilizantes

O governo de Pernambuco disponibilizará R$ 6 milhões para pequenos produtores de cana-de-açúcar com o objetivo de possibilitar a aquisição de fertilizantes para o plantio da matéria-prima. A decisão beneficia 13,8 mil agricultores no Estado, com produção individual de duas mil toneladas na propriedade, e atende a uma solicitação do presidente da Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Gerson Carneiro Leão. Segundo ele, 80% dos fornecedores pernambucanos são de pequeno porte e enfrentavam dificuldades de comprar insumos para suas lavouras.

“Como esses agricultores estiveram descapitalizados nos últimos anos, compravam apenas de 20% a 30% do volume de fertilizantes necessário. O resultado era uma péssima produtividade, de 30 a 35 toneladas por hectare, que poderá aumentar com a medida do governo e gerar mais renda para o produtor de cana”, afirma. Leão explica que, a partir da liberação dos recursos, que acontecerá após a escolha da empresa que ofertará os fertilizantes por licitação, a meta é que esses produtores produzam 60 toneladas/hectare, que é a produtividade média na região Nordeste.

Outra novidade com esta decisão é a inclusão da atividade canavieira no programa Terra Pronta, uma iniciativa da administração estadual que consiste no fornecimento de insumos aos agricultores pernambucanos.

CNA

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram