JornalCana

Produtores de MG produzirão 60 mil litros de álcool 70 para doação

Áreas de saúde e Polícia Militar estão na lista de assistidos

Foto: Divulgação

Os produtores de etanol de Minas Gerais juntamente com a Start Química de Uberlândia irão doar 60 mil litros de álcool 70% para órgãos públicos, áreas de saúde e Polícia Militar, dos municípios do Triângulo Mineiro.

A parceria com a Start Química, uma das maiores produtoras de álcool gel do estado, foi fundamental para que o produto fosse envasado corretamente para atendimento às solicitações.

“Recebemos várias solicitações para produção do álcool 70 e nossas usinas atenderam ao chamado neste momento difícil pelo qual passa o país e o mundo”, afirma Mário Campos, presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG).

Essa produção do álcool 70, que tem um ótimo efeito higienizador, foi possível pela liberação ontem, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), permitindo as usinas produzirem, transportar e doar álcool hidratado do tipo 70º INPM, já que até então existia essa proibição.

Usina Jatiboca doa 3 mil litros de álcool 70

“Estamos trabalhando para formação de parcerias em outras regiões do estado”, afirma Campos.

A usina Jatiboca, por exemplo, localizada em Urucânia (Zona da Mata) já se prontificou em doar três mil litros de álcool 70 aos dois hospitais de Ponte Nova, Arnaldo Gavazza.

Além da região Noroeste, na busca de parceiros.

Campos afirma que a SIAMIG e seus Associados estão atentos às necessidades da sociedade e compromissados com a manutenção da fabricação de produtos essenciais como o açúcar, a energia elétrica e o álcool, imprescindível neste momento para a higienização das pessoas e combate ao coronavírus.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram