JornalCana

Produtividade da Guaíra atinge 102,4 tons/ha e supera Centro-Sul

img3454

Uma usina tem se destacado por seus tratos culturais e tecnologia de ponta aplicada nos canaviais. Trata-se da Açucareira Guaíra que há quatro safras não queima cana, aplica a agricultura de precisão e já colhe os resultados dessas e outras benfeitorias. 

Entre os meses de maio e agosto, enquanto a produtividade da região Centro-Sul passou de 73,8 toneladas/ha para 76,4 tons/ha, a da Guaíra saltou de 94,6 tons/ha (maio) para 102,4 tons/ha (agosto).  

Outro aspecto interessante é a longevidade dos canaviais com altas produtividades. Nos canaviais com mais de cinco cortes, a Guaíra conseguiu atingir em agosto uma produtividade de 97,5 tons/ha, enquanto no Centro-Sul, a produtividade foi de 63,1 tons/ha. A produtividade média de quatro cortes acumulada até agosto da Guaíra totalizou 103,3 tons/ha, contra as 83,9 tons/ha do Centro-Sul. 

Já em termos de ATR, em agosto, a cana própria da unidade totalizou 142,46 kg/tonelada, contra a marca de 140,64 kg/ton do Centro-Sul. Os dados foram informados pela diretoria da unidade, de acordo com o Programa de Benchmarking do CTC. 

img3429

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram