JornalCana

Produtividade da cana-de-açúcar cai em todo o Estado de São Paulo

2010-08-24 Usina Sao Martinho Colheita Mecanizada ArteA cana-de-açúcar perdeu produtividade na última safra em todo o Estado de São Paulo, segundo levantamento do Instituto de Economia Agrícola (IEA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Segundo o levantamento final da safra 2013/2014, houve diminuição na área plantada (de 1,5%), sendo que a maior parcela é referente à área nova (12,8%).

O volume produzido foi de 401,2 milhões de toneladas, redução de 9,7% no comparativo com a safra anterior, já a queda da produtividade que foi de 9,6%. “Este quadro é decorrente de dois fatores: o primeiro refere-se à política econômica de administração dos preços da gasolina, que inviabilizou a competitividade do etanol, causando desestímulo e, por conseguinte, a crise do setor; o segundo é devido aos baixos índices pluviométricos registrados durante a safra, afetando a produtividade”, informou o instituto.

Em apenas duas regiões, das 38 do estado, houve aumento na produtividade. A região de Ribeirão foi classificada no grupo com queda de até 5%, considerada pouco expressiva.

(Fonte: A Cidade)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram