JornalCana

Produquímica reforça soluções para o setor durante a 6ª Fersucro

Dados da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única) indicam que até o dia 1º de junho, a produção de açúcar foi de 5,04 milhões de toneladas, contra 3,20 milhões da safra anterior, alta de 57,38%. Com relação a produção de etanol, o volume acumulado desde o início da safra é de 4,61 bilhões de litros, 40,48% superior à anterior. Inserida neste cenário positivo do setor, o Grupo Produquímica, líder do setor de micronutrientes para nutrição vegetal e animal, aproveita o bom número alcançado no segmento sucroalcooleiro e reforça ainda mais sua linha de soluções de alta tecnologia que está sendo apresentada durante a 6ª Fersucro – Feira Regional Sucroalcooleira, até 10 de julho, em Maceió (AL).

“Nossa atuação neste encontro está centrada em contribuir com o aumento da produtividade dessa indústria, com o principal objetivo de garantir ao produtor um melhor aproveitamento melhorando a relação custo/benefício”, destaca Luiz Maranhão Neto, representante regional do Grupo Produquímica no Nordeste. A companhia levará sua linha de insumos químicos voltados tanto ao plantio quanto aos processos produtivos, com destaque, por exemplo, para a linha Adesol®, referência no fornecimento de insumos para o segmento sucroalcooleiro.

Para o Diretor Industrial da Produquímica, Nicolaus Specht, é grande o interesse do Grupo na expansão das atividades na região Norte e Nordeste. “Apoiamos esse crescimento pretendido por meio de duas plantas existentes na região: a Unidade Igarassu, recentemente incorporada pelo Grupo, e com produção destacada de cloro-soda e derivados, e a unidade ReluzNor, em Alagoas, que é base para a distribuição dos produtos da linha Adesol na região”, destaca Specht.

A Produquímica destacará também na Fersucro o produto Potenza A8000®, um mix de antibióticos elaborado com as moléculas mais recomendadas para a ação de desinfecção bacteriana em processos de fermentação alcoólica, produto este que elimina a necessidade do uso rotativo de antibióticos; o Potenza Bio®, um mix de ativos naturais para controle bacteriológico na fermentação; e o Celera Nutri® que pode ser balanceado de acordo com as necessidades do cliente e favorece a síntese de proteínas, enzimas, ácidos nucléicos e vitaminas, gerando maior rendimento e velocidade da fermentação.

Ainda de acordo com Maranhão, este é um evento de grande interesse por influenciar todo o setor sucroalcooleiro no Norte e Nordeste. “A Fersucro tem sido uma excelente oportunidade para ressaltarmos nossa tecnologia dentro de um segmento de fundamental importância na economia nacional e que com certeza contribui muito para o crescimento que temos alcançado. Para este ano, não podemos ter outra expectativa, que não a otimista”, finaliza Maranhão.

Sobre Grupo Produquímica: O Grupo Produquímica é um importante fabricante de especialidades químicas com foco em tecnologias e soluções para nutrição vegetal, nutrição animal, produtos químicos para processos industriais, e tratamento de água. O Grupo é comprometido com o respeito ao meio ambiente, gestão da qualidade e projetos de responsabilidade social nas comunidades onde possui fábricas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram