JornalCana

Produção recorde de açúcar na Índia também para 2008

A produção de açúcar da Índia, segundo maior produtor mundial, poderá alcançar seu recorde em 2008, o que poderá provocar novo excedente mundial do produto, segundo as agências internacionais.

A produção de açúcar da Índia poderá crescer para 28,79 milhões de toneladas no ano que se encerrará em 30 de setembro de 2008, comparados aos estimados 27,43 milhões de toneladas deste ano, segundo relatório do Serviço Agrícola Externo da embaixada dos Estados Unidos na Índia.

Os preços do açúcar na Índia despencaram 30% nos últimos 12 meses devido às expectativas da ocorrência de uma supersafra, o que aumentou a pressão para que as usinas aumentassem suas exportações. As remessas de açúcar da Índia podem mais do que dobrar, para 2,5 milhões de toneladas, no ano que se encerrará em 30 de setembro de 2008, comparativamente ao volume de 1,1 milhão de toneladas deste ano.

A produção de cana-de-açúcar da Índia poderá aumentar e alcançar o recorde de 325 milhões de toneladas no ano que terminará em setembro de 2008, a partir das 315,53 milhões de toneladas que serão produzidas este ano, segundo o relatório. O aumento da produção pode gerar um aumento de 44% dos estoques, que passariam a 14,5 milhões de toneladas no ano que vem, volume que é mais de duas vezes superior ao nível normal, de 5,5 milhões de toneladas, e suficiente para abastecer o mercado interno indiano por três meses, informou o relatório norte-americano.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram