JornalCana

Produção mineira de cana deverá atingir 53,6 milhões de toneladas este ano

img2882

A produção de cana-de-açúcar de Minas Gerais destinada ao setor sucroalcooleiro deverá atingir 53,6 milhões de toneladas este ano. O crescimento será de 6,6% em relação à safra passada. Os números fazem parte da previsão divulgada nesta quinta-feira (9) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). De acordo com o levantamento, Minas mantém o segundo lugar nacional na produção de cana-de-açúcar, atrás de São Paulo.

Os números da Conab indicam que Minas Gerais deverá produzir este ano cerca de 3,7 milhões de toneladas de açúcar. O volume será 15,4% maior que o do ano passado. Já a produção de etanol deverá ter uma redução de 6,7% e registrar 1,9 bilhão de litros. “Os dados indicam a tendência de que as usinas estão preferindo investir na produção de açúcar por causa dos melhores preços em relação ao etanol”, explica o secretário de Agricultura de Minas Gerais, Elmiro Nascimento.

Em Minas existem 43 usinas em funcionamento, a maioria com produção de açúcar e etanol. A região do Triângulo Mineiro conta com 23 usinas, seguida do Noroeste, com cinco. (Com a assessoria da Secretaria de Agricultura de Minas Gerais)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram