JornalCana

Produção de etanol dos EUA é recorde em agosto

A produção de etanol dos Estados Unidos continuou seu forte crescimento em agosto, batendo recorde de produção diário no mês, informou ontem a Associação de Combustíveis Renováveis (Renewable Fuels Association), com base em estatísticas divulgadas pela U.S. Energy Information Administration.

A produção de etanol dos EUA atingiu 329.000 barris/dia em agosto, bem acima dos 69.000 barris/dia em agosto de 2005. Nos primeiros oito meses do ano, a produção de etanol foi em média de 305.000 barris/dia, o que representa quase 4,7 bilhões de galões de etanol por ano, informou a associação num comunicado à imprensa.

A demanda de etanol se mantém firme, com média de 385.000 barris/dia, próxima ao recorde de junho, disse a associação. Os estoques de etanol subiram para 384,7 milhões de galões, ou quase 28 dias de reserva, e 133,2 milhões de galões de etanol foram importados em agosto.

A indústria de etanol dos EUA tem atualmente 106 fábricas com capacidade para produzir 5 bilhões de galões por ano. Há 48 refinarias de etanol e sete obras de expansão em andamento com capacidade conjunta anual de mais de 3,5 bilhões de galões, de acordo com a Renewable Fuels Association. As informações são da Dow Jones.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram