JornalCana

Produção de etanol de sorgo sacarino será discutida em Piracicaba

O Apla – Arranjo Produtivo Local de Piracicaba discutirá a produção e processamento de sorgo sacarino em complemento à cultura canavieira durante o I Workshop Internacional sobre Sorgo Sacarino nos dias 12 e 13 de abril no Parque Tecnológico de Bioenergia de Piracicaba (SP). O evento é direcionado à usinas, destilarias, associações de classe, instituições de pesquisa, entidades governamentais, investidores e empresas fornecedoras da agroindústria da cana-de-açúcar.

img1314

Na abertura do workshop, a programação inclui palestras técnicas de representantes das empresas co-realizadoras do evento – Alur e Ceres –, além de convidados de outros parceiros, como o Grupo Raízen, Dedini, PASys, Usina Moema e Fermentec. O gerente geral da Ceres Sementes do Brasil, William Burnquist, fará apresentação intitulada “O Sorgo Sacarino como cultura complementar à cultura da Cana-de-Açúcar” no primeiro dia. 

O segundo dia está reservado à visitas ao Grupo Dedini e à colheita de sorgo sacarino. O objetivo é levar os participantes do workshop conhecerem na prática como é o cultivo desta planta, cuja variedade utilizada na alimentação animal tem capacidade de gerar açúcar fermentável para a produção de álcool e biomassa para energia elétrica.

O evento é realizado em parceria com a empresa Alur – Alcoholes Del Uruguay e a Ceres Sementes do Brasil, e conta com o apoio da Fermentec, BLADE e Prefeitura Municipal de Piracicaba.

Informações: Apla – 19 3433-6404

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram