JornalCana

Produção de etanol aumenta 19,2%; cálculo agrega álcool de milho

img9690

A produção de etanol das unidades produtoras do Centro-Sul atingiu 25,37 bilhões de litros no acumulado do início da corrente safra até o final de dezembro, totalizando um aumento de 19,20% sobre igual período de 2012. Deste montante, 11,02 bilhões de litros referem-se ao etanol anidro e 14,36 bilhões de litros ao etanol hidratado, de acordo com a Unica.

Segundo o diretor técnico da entidade, Antonio de Padua Rodrigues, estes volumes agregam a produção de etanol a partir de milho, realizada por unidades do Estado de Mato Grosso, ou seja, 3,93 milhões de litros de etanol anidro e 7,34 milhões de litros de etanol hidratado, utilizando o milho como matéria-prima. “Porém, no cálculo do indicador “ATR produto”, estes volumes não foram considerados”, acrescentou Rodrigues.

Em dezembro, a produção de etanol somou 1,12 bilhão de litros (806,19 milhões de litros fabricados na primeira quinzena), sendo 432,77 milhões de litros de etanol anidro e 686,20 milhões de litros de etanol hidratado.

“Todo o crescimento da moagem registrado na safra 2013/2014 destinou-se à produção do biocombustível. Essa situação trouxe benefícios enormes para o abastecimento doméstico, não somente em termos ambientais, como também econômicos aos consumidores, à Petrobras – com a redução da importação de gasolina e à balança comercial do País”, concluiu o executivo.

Açúcar

A Unica revela ainda que a produção de açúcar acumulada neste período somou 34,27 milhões de toneladas, ligeiro crescimento de 0,58% relativamente à safra anterior. No último mês, a quantidade produzida atingiu 1,13 milhão de toneladas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram