JornalCana

Produção de cana vai ultrapassar 500 milhões de toneladas em 2010/11

O Centro-Sul do Brasil tem 41 projetos em andamento para a construção de novas usinas de açúcar e álcool. A expectativa da União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica) é de que a demanda atinja 560 milhões de toneladas de cana em 2010/11. Nesta safra, a produção para o Centro-Sul está estimada em 348,5 milhões de toneladas e de 56 milhões de toneladas para o Nordeste.

Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica, acredita que a produção das usinas, contudo, se aproxime de 510 milhões de toneladas em 2010/11. “Tudo o que for produzido terá demanda”, disse Padua.

Para álcool, a expectativa é de que a produção alcance 22,1 bilhões de litros de álcool e as exportações fiquem em torno de 5,2 bilhões de litros. A demanda internacional crescerá por conta do maior interesse dos países em consumir álcool combustível.

Dos 41 projetos novos das usinas, pelo menos 28 estão em andamento em São Paulo, principal Estado produto do país, e ainda com grande capacidade de expansão, sobretudo sobre as pastagens.

A capacidade de produção de açúcar das usinas do Centro-Sul está em torno de 180 mil toneladas de açúcar por dia, quase chegando ao seu limite, disse Padua.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram