JornalCana

Produção de cana tem crescimento de 8,2% na região Centro-Sul

Na manhã desta quarta-feira (12/12), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou o terceiro levantamento da produção de cana-de-açúcar na safra 2012/13, que confirmou a expectativa de produção da região Centro-Sul de 535,4 milhões de toneladas, aumento de 8,2% em relação à safra anterior.

Segundo o relatório da Companhia, os canaviais na região Centro-Sul tiveram uma recuperação e produtividade superiores ao do ano passado. Apesar da estiagem no início da safra, houve regularidade das chuvas ao longo do ano.

Já o Nordeste sofreu com a estiagem que chegou a Zona da Mata e afetou a produção da cana. Técnicos do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) visitarão, na semana que vem, áreas atingidas pela seca a fim de tomarem medidas de apoio.

No próximo calendário do ano-safra da cana haverá alteração na metodologia conforme levantamento realizado pela Conab. Será aperfeiçoada a coleta de dados para o levantamento da colheita. O corte da safra do Nordeste se prolonga até março e isso será incorporando ao ano-safra.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram