JornalCana

Produção de cana no Paraná deve aumentar 10% em 2008/2009

Araçatuba, SP, 25 – Segundo maior produtor brasileiro de cana-de-açúcar, o Paraná deve ampliar a produção em 10% na safra 2008/2009, de 41 milhões de toneladas, para, no mínimo, 45 milhões de toneladas. De acordo com o presidente do Sindicato do Açúcar e do Álcool do Paraná, Anísio Tormena, a estimativa é ainda conservadora e é fruto, basicamente, do aumento do plantio da cultura.

“Nós ainda teremos uma nova usina em produção no Estado”, disse o empresário, que participa do seminário Datagro/Udop, em Araçatuba (SP).

Segundo Tormena, as condições climáticas até agora no Paraná são consideradas normais e só algum imprevisto poderia atingir a cultura canavieira. O Paraná tem 30 usinas sucroalcooleiras, já com a unidade Bonin, em Umuarama, que inicia a produção em 2008/2009. Em 2009, outras duas novas usinas também devem ser inauguradas e existem ainda outros quatro projetos em estudo. Como sempre ocorre, o Estado deve ser o primeiro a iniciar a moagem da safra 2008/2009 no Centro-Sul em meados de março.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram