JornalCana

Produção de álcool em MG aumentará 30% na safra 2006/07

A produção de álcool na safra 2006/07 em Minas Gerais aumentará 30% em relação à safra passada, para 1,25 bilhão de litros. Os dados foram divulgados hoje pelo Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Minas Gerais (Siamig/Sindaçúcar-MG).

A entidade atribuiu o crescimento à entrada em operação de duas novas usinas no Triângulo Mineiro ainda este ano: Santa Juliana, do grupo Crystalsev, de São Paulo, e Itapagipe, do grupo Triunfo, de Alagoas. Além disso, grande parte das 25 usinas filiadas ao sindicato também expandiu a produção.

A produção de cana-de-açúcar deve crescer 16% para 28,8 milhões de toneladas na safra 2006/07, com destaque para o Triângulo Mineiro, que contribui com quase 70% da produção total. A produção de açúcar terá alta de 9,9% para 1,91 milhão de toneladas.

Com a antecipação da moagem de cana-de-açúcar para abril, todas as usinas de álcool no Estado já estão em plena produção, o que contribuiu para o aumento do volume produzido e a redução do preço do álcool combustível.

Minas Gerais tem tido um crescimento médio de 11,3% por ano na produção de cana-de-açúcar, nos últimos 10 anos, enquanto na região Centro-Sul (Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul) a taxa de crescimento tem ficado em torno 5% no mesmo período. No país, o crescimento anual médio é de 3,3%.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram