JornalCana

Produção de álcool aumenta em 1 bilhão de litros e moagem nacional será recorde

Esta safra será alcooleira, com aumento de 8,4% em relação à anterior. A produção de álcool deverá ser acrescida de 1 bilhão de litros além do 1,5 bilhão de litros previstos no início da moagem, que resultará no total de 12 bilhões de litros. São as estimativas divulgadas pela Unica – União da Agroindústria Canavieira de São Paulo, na última quinta-fera, 22/8, em Recife, durante o Fórum de Líderes da Agroindústria Canavieira, realizado na sede do Sindaçúcar Pernambuco.

O Fórum de Líderes confirmou as previsões iniciais de moagem no estado de São Paulo de 288 milhões de toneladas de cana. A moagem final, depois de somada às cerca de 50 milhões de toneladas que o Nordeste — em seu início de safra — prevê processar, deverá ser recorde, alcançando 328 milhões de toneladas.

Como cerca de 55% da cana do País já está processada, já é possível antever que a oferta de ATR (Açúcar Total Recuperado em Produto) em São Paulo será de 41,58 milhões de toneladas. O índice de ATR ficará em torno de 1,7 menor que o da safra passada.

O aumento de produção de álcool da ordem de 1 bilhão de litros será suficiente, na visão do Fórum de Líderes, para atender o consumo interno até o início de maio de 2004, quando começa a nova moagem, e para garantir um estoque de passagem de pelo menos 30 milhões de litros.

O volume de açúcar exportado deverá continuar mantendo o patamar atual, de 11,3 milhões de toneladas.

Até o momento 55% de toda a cana plantada no Centro Sul já foi colhida e processada.

A safra do Nordeste está começando. Algumas usinas, como a São José e a Petribu, começaram a moer na última quarta-feira, 20/8. A safra oficial do Nordeste começa em primeiro de setembro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram