JornalCana

Produção de açúcar de Cuba deve crescer 18%

Na maior parte dos países da América do Sul e Central, a safra sucroenergética atual iniciou em novembro e segue até maio, com um ciclo de seis meses. E com Cuba, que no passado se destacava na produção de açúcar, não foi diferente. A novidade ficará por conta do aumento previsto de 18% na produção açucareira, do ciclo 2013-14, o que representará um volume total de 1,8 milhão de toneladas, segundo informação da agência cubana, Prensa Latina. 

Ao iniciar a safra no dia 20 de novembro passado, o grupo Azcuba, empresa estatal que representa 25 engenhos, enfatiza que as estimativas são muito positivas pois esperam produzir a maior safra da última década nessa temporada. Isso porque adquiriram novas máquinas colhedoras, mais de 80 caminhões e 202 reboques. 

Depois de anos, em 2008 o país resolveu recuperar sua indústria sucateada, e na safra atual, o segmento que chegou a ter 155 engenhos, processou sua cana em 49 deles. 

Um fato inédito da temporada anterior, em mais de meio século de produção açucareira, uma empresa estrangeira, a Companhia de Obras e Infraestrutura, da Odebrecht, iniciou a administração de um engenho em Cienfuegos, depois de firmar um convênio com a Azcuba.

img9813

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram