JornalCana

Produção de açúcar da Rússia alcança recorde, diz associação de produtores

Estoque de açúcar na Rússia — Foto IMF

A Rússia aumentou sua produção de açúcar branco de sua safra de beterraba para um recorde de 6 milhões de toneladas desde o ano-safra que começou em 1º de agosto, disse a União de Produtores de Açúcar do país nesta terça-feira.

O país vem aumentando sua produção para reduzir sua dependência sobre as importações e dobrou a produção de açúcar ao longo das 10 últimas safras.

“Essa quantidade é suficiente para cobrir inteiramente as necessidades domésticas bem como as necessidades de diversos países da Ásia central”, disse a associação em nota.

Oito das 75 refinarias de açúcar da Rússia ainda deverão terminar de processar suas beterrabas, segundo a associação, que acrescentou que a produção total de açúcar branco da Rússia em 2016/17 deverá alcançar 6,1 milhões de toneladas quando as refinarias encerrarem seu trabalho.

A consultoria de agricultura russa IKAR também elevou sua projeção para a produção de açúcar do país em 2016/17 para 6,1 milhões de toneladas ante estimativa anterior de 5,8 milhões de toneladas.
O país produziu 5,2 milhões de toneladas na safra anterior.

As informações são da UOL.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram