JornalCana

Produção de açúcar da Coagro chega a 1 milhão de sacos

A Coagro (Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro) comemora hoje (16) a marca de 1 milhão de sacos de açúcar de 50 quilos produzidos nesta safra. Em relação ao mesmo período de 2007, o crescimento é de 25%. O desempenho é atribuído ao projeto de melhorias financiado pelo Fundacam (Fundo de Desenvolvimento de Campos).

De acordo com o presidente da Coagro, Frederico Paes, o melhor desempenho da Coagro até então havia sido na safra de 2006/07, quando foram produzidos 900 mil sacos de açúcar. “Essa produção poderia ser ainda maior se não fosse a escassez de cana-de-açúcar”, afirma.

As usinas e destilarias do Estado do Rio de Janeiro deverão moer 4,5 milhões de toneladas na safra 2008/09, que termina no final de novembro. O volume estimado é 15% superior ao alcançado no ciclo passado, quando foram processadas 4 milhões de toneladas. O crescimento é atribuído à recuperação dos índices de produtividade.

De acordo com o superintendente da Asflucan (Associação Fluminense dos Plantadores de Cana), Heraldo Motta, a Coagro e a Usina Sapucaia são as empresas que apresentam melhor índice de produtividade no estado do Rio. As indústrias têm produzido 89,61 quilos e 88 quilos de açúcar, respectivamente, por tonelada de cana moída.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram