JornalCana

Produção da Indústria de máquinas e equipamentos tem alta expressiva

O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou ontem, que a produção industrial de março aumentou 2,1%, em comparação com o mês de fevereiro. O segmento industrial que mais se destacou foi o de máquinas e equipamentos, com crescimento de 11,2%.

No ramo de material eletrônico e de comunicações, a alta registrada foi de 9,8%; o de veículos automotores, 4,5%; vestuário, teve alta de 4,4% e o de alimentos foi de 2,3%. Se comparado com o mês de março, o aumento foi de 11,9%.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, não vê com surpresa este crescimento industrial.

“Eu já havia dito há algumas semanas que os dados preliminares indicavam um crescimento muito sólido da economia brasileira. Isso nós leva já a uma velocidade até superior em relação meta de 3,5% decrescimento para este ano”, declarou o ministro a Agência Brasil durante conferência “Zona Franca de Manaus e Amazônia Ocidental: Plataforma para a Competitividade”, em São Paulo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram