JornalCana

Produção centralizada

A Brastubo, empresa brasileira fabricante de tubos de aço carbono e polietileno, vai transferir, a partir de abril, toda a produção de tubos de aço carbono de grandes diâmetros para a Baixada Santista. Hoje, a companhia fabrica tais tubos em diâmetros entre 12 e 144 polegadas em duas plantas industriais, localizadas no bairro do Jaguaré, na capital paulista, e em Cubatão (SP), dentro das instalações da Cosipa. Atualmente, a Brastubo tem capacidade de produzir 72 mil toneladas de tubos de aço por ano nas duas fábricas. São aplicados em obras de oleodutos e gasodutos de alta resistência, indústrias, condução de líquidos e vapor sob alta pressão, estacas, condução de água e estruturas diversas.

50 mil toneladas – Com a produção centralizada em Cubatão (SP), a Brastubo consegue uma redução de cerca de 10% no custo de logística na fabricação de tubos de aço e 20% a mais de velocidade na produção de tubos por hora. Cerca de 70% dos custos de produção de tubos são oriundos da matéria-prima, ou seja, do aço. Com a eliminação do transporte do aço entre Cubatão e a capital paulista, cerca de 10% do custo total do produto é reduzido. Como a Cosipa tem um ramal portuário em suas instalações, a Brastubo poderá escoar a produção diretamente do local, trazendo enorme competitividade logística.

Sobre a Brastubo – A Brastubo, fundada em 1957, atende aos mercados de saneamento, gás, energia, petroquímico e telecomunicações com tubos de aço e polietileno de alta densidade com diâmetros de até 1.200 mm. Possui três unidades industriais, localizadas nas cidades de São Paulo, São Vicente e Cubatão, onde tem instalações dentro da Companhia Siderúrgica Paulista (Cosipa). Em Guarulhos, tem um contrato de utilização das instalações da Persico Pizzamiglio. A companhia conta com cerca de 600 funcionários diretos e possui certificados internacionais de qualidade ISO 9002 e do American Petroleum Institute (API), entre outros.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram